Notícias
Solsef
Sorrisos de Papel | Escola Básica e JI de Vale Mourão

Como já e tradição, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e JI de Vale Mourão juntou-se à nossa iniciativa Sorrisos de Papel durante o passado Natal. O seu presidente, Ricardo Barata, quis partilhar connosco como foi que correu a atividade, que envolveu 230 crianças e levou cor ao Natal dos utentes de 3 instituições:


"A nossa atividade com os Postais Sorrisos de Papel foi mais uma vez um êxito. As nossas 230 crianças ilustraram, pintando, desenhando e escrevendo coisas lindas nesses postais.

Fizemos então a Distribuição por 3 Entidades Locais onde os postais vão agora dar cor ao Natal de 230 Avôzinhos e Avózinhas nos seus Lares ou em suas casas. Agradecemos à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Agualva-Cacém, à Residencial Santa Isabel em Massamá, e ao Centro Social Paroquial de Rio de Mouro que os receberam com um sorriso e os vão distribuir."


Postais desenhadas pelas crianças - Sorrisos de Papel 2020

Os postais desenhados pelas crianças antes de serem enviadas.


Com esta atividade, além de combater o isolamento social dos mais idosos, as crianças também irão apoiar o projeto "Capacitação Pedagógica" que decorre em Bafatá (Guiné-Bissau) em parceria com a Cáritas Diocesana de Bafatá e com o cofinanciamento do Instituto Camões, I.P. Muito obrigado por mais um ano de sorrisos e solidariedade!

 


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt