Notícias
Solsef
Teatros Infantis – A Educação em Moçambique

A última sessão de teatros infantis decorreu no passado domingo, 25 de novembro, sob o tema: Educação em Itoculo.


Pelas 11:00 horas, os participantes iam chegando ao Largo Residências prontinhos para viajarem até esta vila moçambicana. Depois de se conhecerem uns aos outros, receberam os seus bilhetes e lá foram conhecer um país diferente.




Atividade de escrever o nome dos bilhetes de avião | Momento da viagem



Depois de passearem muito, sentaram-se a descansar e ouviram uma história. Uma história sobre a corrida entre a impala e o caracol, em que quem venceu foi o caracol porque sabia ler e escrever. Desta forma, foi demonstrada a importância de estudar e de ir à escola.



Momento de ouvir a história do caracol e da impala



A última atividade de "Olhares pequeninos sobre África’s” tinha como ponto de partida a ilustração de Raquel Graça sobre a Educação em Itoculo, a qual retrata uma passagem do livro de Joana Pedro "Até outro dia – Mpakha Nihiku Nikina”. Este livro retrata a experiência de um ano de voluntariado em Itoculo vivido pela própria autora. O valor angariado com a aquisição do livro reverte para o projeto "Aprendizagem Inclusiva", em Contuboel (Guiné-Bissau) que resulta da parceria da Solsef com a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e é cofinanciado pelo Instituto Camões I.P.


Esta atividade faz parte da iniciativa "Olhares sobre África’s II” resultante do apoio do programa Geração Z do IPDJ e que contou com o acolhimento do Largo Residências.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt