Notícias
Solsef
Início do projeto Todos Contam!

Arranque do projeto Todos Contam!


O projeto Todos Contam!, da Solsef em colaboração com vários voluntários do Oney Bank – Sucursal em Portugal e da Nova School of Business and Economics – Nova SBE arrancou na semana passada, com o objetivo de promover a educação financeira entre os jovens no âmbito da Educação para a Cidadania. Durante a última semana já desenvolvemos várias sessões da atividade por escolas de todo Portugal e com jovens de diferentes idades, tanto presencialmente como em formato online. 


Todos Contam! - Sessão presencial Todos Contam! Sessão online

Ana Catarina, voluntária do Oney, numa das sessões presenciais e Inês Souta, nossa diretora executiva, durante uma das sessões online


Foram abordados diferentes temas de literacia financeira


As sessões, que têm cerca de 40 minutos de duração, tratam, de uma forma simples e adaptada ao ano de escolaridade de cada turma, diferentes temas de literacia financeira. Em primeiro lugar é definida a diferença entre necessidades e desejos e entre despesas e rendimentos, aprofundando estes conceitos através de algumas dinâmicas com os jovens e animando-os a partilharem as suas dúvidas. Também é explicada a importância da poupança e, por último, é abordado o pagamento de impostos desde a ótica da cidadania, uma vez que esta contribuição permite garantir sociedades mais equilibradas e solidárias. 

Novas sessões do projeto Todos Contam! irão decorrer, em diferentes escolas de todo o país, durante os meses de abril e maio. Ficamos muito gratos a todos os voluntários do Oney e da Nova SBE que estão a dar o seu tempo para formar estes jovens que em breve, graças à sua ajuda, serão adultos e contribuintes mais responsáveis e melhor formados, e a ambas instituições pela flexibilidade que demonstram ao abraçar este projeto. E um muito obrigado também a todas as escolas participantes.

 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt