Voluntário
Notícias
Solsef
«Tour JSF» Alentejo e Algarve

No passado fim de semana de 4, 5 e 6 de março, realizou-se o encontro pós-ponte 2015, no Algarve, com a finalidade de partilhar testemunhos deste grande projeto missionário.

 
 

Aos grupos locais, JSF de São Brás de Alportel e JSF de Santa Catarina da Fonte do Bispo, juntou-se o grupo JSF de Castro Verde, que acolheram estes pontistas e dois membros da Sol Sem Fronteiras num animado jantar. 

 
Todos juntos: grupos JSF locais, grupo de Castro Verde, pontistas e Sol sem Fronteiras.
 
 

No final da noite, os pontistas deram o seu testemunho acerca de como é permanecer e regressar de ponte e os membros da Solsef esclareceram acerca da finalidade desta organização e do seu papel em parceria com os Jovens Sem Fronteiras. Nesta pequena palestra por parte da Solsef, foram também apresentados os projetos que estão a decorrer em Itoculo (Moçambique) e em Cuntum Madina (Guiné-Bissau).

 

Nos últimos anos, a missão dos Jovens Sem Fronteiras para contribuir para estes projetos foi efetuar vendas de Natal para angariar fundos. Desta forma, a Solsef apresentou os resultados monetários obtidos, ouviu sugestões de futuras vendas e agradeceu o empenho que ao longo dos anos os JSF têm posto nas campanhas.

 
 
José Ramalho e Joana Cruz, membros da Direção Social da Sol sem Fronteiras apresentam os projetos e o resultado da Campanha de Natal.
 
 

A noite terminou com uma bonita entrega de diplomas aos pontistas 2015 e a passagem de testemunho para o futuro grupo Ponte 2016, do qual estiveram presentes dois membros.

 
 No final, todos os pontistas receberam o diploma relativo ao Projeto Ponte do ano anterior.
 
 
 Notícia escrita por:


Milene Gonçalves – JSF São Brás de Alportel

Laura Barriga – JSF Santa Catarina da Fonte do Bispo

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt