Notícias
Solsef
Um dia de amigos solidários

Quinta-feira, dia 17 de dezembro, foi um dia recheado de atividades solidárias, que amigos da Sol sem Fronteiras organizaram. A disciplina de EMRC da Escola Secundária de Peniche organizou a sua Festa de Natal, uma festa com um cariz solidário que reverteu, em parte, para a Sol sem Fronteiras e os alunos do primeiro ano do curso de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa embarcaram numa praxe solidária.

 
 

A Festa de Natal de Peniche é o culminar de dois meses solidários, algo que já é uma tradição. Todos os anos, os alunos de Educação Moral Religiosa Católica escolhem uma causa solidária para apoiar e através de várias atividades vão angariando fundos para essa causa. A festa de Natal é onde se entrega a doação. Este evento começou então pelas 15:30h e a Raquel Carreira, colaboradora da nossa ONGD, esteve presente durante todo o espetáculo. No final, foi chamada ao palco para recolher os fundos angariados por três das turmas presentes, que explicaram o porquê de ajudar a Sol sem Fronteiras e tudo o que fizeram para juntar aquele valor. A Raquel agradeceu em palco e todos nós agradecemos, hoje, também - terem escolhido a nossa organização como alvo dos vossos esforços é uma honra enorme e sentimo-nos mesmo muito gratos.

 
 
Raquel Carreira com dois dos alunos organizadores agradece em nome da Sol sem Fronteiras e explica a nossa missão.
 
 
 
 

Já em Lisboa, em plena baixa, esteve a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, com os alunos do curso de Engenharia Informática, a realizar uma praxe solidária – os alunos do primeiro ano estiveram, durante a tarde, a fazer serenatas aos transeuntes do Rossio de forma a angariar fundos mas... não sabiam exatamente qual o objetivo! Contudo, deram o seu melhor e, no final, Marlene Verísimo e Raquel Graça, voluntária e colaboradora da Solsef, respetivamente, estavam à sua espera junto à Igreja de S. Roque, onde explicaram qual a instituição para a qual estiveram a contribuir, o que fazemos e quais os projetos de cooperação que temos em mãos (e para os quais contribuíram os fundos angariados).

 
 
 
 
Os alunos do 1º ano de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa terminaram o dia a fazer uma serenata às representantes da Solsef.
 
 

Foi um dia muito dinâmico, feliz e solidário, onde vimos que a solidariedade se faz pela união e partilha, que juntos fazemos a força. No fundo, é assim que juntos fazemos o Sol nascer para todos.

Obrigada a todos, por tudo!

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt