Notícias
Solsef
Urban Market Algés - Resultado

No passado sábado (22 de setembro), os voluntários da Sol sem Fronteiras encontraram-se em Algés para apresentar o projeto "Aprendizagem Inclusiva” a todos os visitantes do Urban Market. Quem se aproximava da banquinha solidária da Solsef ficava a saber que este projeto pretende apoiar o desenvolvimento de capacidades do Centro Educacional Irmã Valdelícia, em Contuboel (Guiné-Bissau). Ficava a saber também que é fácil contribuir para a integração social e educativa de 300 meninos e meninas que frequentam este Centro Educacional. Tão fácil que para além de ajudar, ainda podiam oferecer presentes a quem está mais próximo ou até mesmo a si próprio.


Para o conseguir, os visitantes mais solidários adquiriam produtos de inspiração africana que estavam expostos na banquinha da Solsef. Entre outros encontrávamos colares, bolsas e babetes de capulana, canecas que ilustram a vida na tabanca e cadernos.



Banca solidária da Solsef no Urban Market



116,28€ foi o valor angariado neste sábado, na Rua das Estátuas. Valor este que reverte para a construção de um aviário, indispensável para abastecer a cantina escolar do Centro Educacional.


Desta forma trabalhamos em conjunto em prol do desenvolvimento sustentável da comunidade de Contuboel. 


Obrigado a todos os que puderam contribuir. Obrigado aos voluntários por tornarem a presença neste mercado possível. E obrigado também à Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e ao Instituto Camões I.P. pela parceria e pelo cofinanciamento, respetivamente, deste projeto de Cooperação. 





O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt