Notícias
Solsef
Viagem a Moçambique - primeiros dias

Está quase a fazer uma semana que o Rui Branco partiu para Moçambique. Mas, embora o tempo voe, tem sido muito bem aproveitado pelo nosso presidente. Como vos tínhamos contado, o Rui teve várias reuniões com organizações em Maputo, Moçambique, para delinear possíveis oportunidades futuras de cooperação.

Esse foi um dia intensivo de trabalho, mas bastante produtivo – todas as reuniões decorreram como previsto e travámos conhecimento com os vários representantes.

 
 
    
Rui Branco com Fernando Curasse, da Helvetas.             A entrada para a embaixada portuguesa em Maputo.
 
 
 
 

No dia seguinte já tínhamos o nosso presidente em Nampula, muito feliz no meio de tantos sorrisos que o acolheram no seio da sua comunidade. Visitou a missão dos nossos parceiros Espiritanos nesta cidade e partilhou da alegria que se vive nesta terra.

 
 
 
 

Ontem, dia 14, partiu de novo, desta vez rumo a Itoculo, na mesma província. Chegou bem e diz-nos que "é um pequeno paraíso”. Nos próximos dias poderá ver como estão os frutos dos nossos projetos anteriores e atuais – a sala de informática, a biblioteca, o lar para raparigas e o lar para rapazes que estamos neste momento a construir.

 
 

Curiosos para saber? Nós também! Contamos contigo Rui, queremos saber e ver tudo isso mas, sobretudo, queremos saber acerca do maior fruto dos nossos projetos – as crianças e jovens de Itoculo. Queremos sorrisos, livros na mão e respostas na ponta da língua. Queremos jovens sonhadores e a pensar num futuro real. Queremos ver como está o Sol a nascer para todos também em Itoculo.

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt