Notícias
Solsef
Inovação Educativa | Visita de acompanhamento no arranque
A nossa técnica de projetos, Libertad Jiménez, partiu ontem com destino a Nampula (Moçambique) para fazer a primeira visita de acompanhamento do projeto Inovação Educativa, que decorre na Escola Comunitária São João de Deus em parceria com a Congregação dos Missionários do Espírito Santo

Viagem em tempos de pandemia 

Apesar das dificuldades e riscos de uma viagem em tempos de pandemia, a Libertad tem demonstrado um grande espírito de missão e quis estar presente no arranque do projeto, cujas obras iniciaram no passado mês de setembro. 

Libertad Jiménez em visita de acompanhamento do projeto Inovação Educativa
A Inés Souta, diretora executiva, acompanhou a Libertad antes da sua partida a Nampula

Objetivos do projeto

Durante as duas semanas que ficará em Nampula, trabalhará lado a lado com o Pe. Alberto Tchindemba, diretor da escola e responsável pelo projeto em terreno. Em conjunto, acompanharão as construções da Biblioteca Escolar e da Sala de Laboratório no Pólo II da Escola Comunitária S. João de Deus, que já estão a acontecer. E por outro lado, também trabalharão na planificação e desenvolvimento das demais atividades do projeto, nomeadamente na gestão da adquisição dos equipamentos precisos para estas duas salas em construção e mais uma de informática, assim como do início do processo de pedido de ampliação da oferta formativa da Escola até à 12ª classe. 

Agradecimentos 

A consecução do dinheiro necessário para desenvolver o projetoInovação Educativa é fruto do esforço das Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana, da Campanha de Natal dinamizada pela Sol sem Fronteiras em colaboração com os Jovens sem Fronteirase com o apoio da FARS,e do apoio da Misereor. Um agradecimento muito especial a todos os que o tornaram possível.

Vê a galeria aqui



O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt