Notícias
Solsef
Visita do Instituto Camões I.P. ao Capacitando Futuro

A Sra. Marta Luís, do Instituto Camões I.P. visitou no dia 4 de setembro a Escola Vocacional de Bissorã (Guiné-Bissau), no âmbito do projeto Capacitando Futuro, do qual este organismo público é cofinanciador. Durante a jornada esteve acompanhada pela técnica de projetos da Sol sem Fronteiras, Libertad Jiménez, e pelos Srs. Buon Olossato, Sadjo Camará, Malam Camará e Rui Baloy, em representação da ADPP, instituição parceira neste projeto.

 


O encontro permitiu aos visitantes percorrer as instalações construídas dentro da recém finalizada Fase I do Capacitando Futuro. Graças a ela foram ampliadas as capacidades da Escola, com um Pavilhão dormitório - que será usado para receber os alunos dos novos cursos a abrir na Fase II - e um alpendre, que vai albergar a primeira edição do curso de mecânica de motorizadas e bicicletas.


 

                                                      Novas instalações do Capacitando Futuro



O grupo também teve ocasião de visitar as salas de aulas, equipadas igualmente no contexto do Capacitando Futuro, com novos materiais que servirão de reforço para a formação prática dos discentes.

 

                       A Sra. Marta Luís comprovando o novo equipamento para o curso técnico de canalização



Para finalizar o dia, conheceram ainda uma fábrica de descascar caju, no âmbito do programa do Clube dos Agricultores promovido pela ADPP Guiné-Bissau, e a tabanca de Sormon, onde viram em primeira mão o trabalho comunitário ali desenvolvido.

 

                                                                                  Fábrica de descascar caju


Obrigada ao Instituto Camões I.P., e aos nossos parceiros da ADPP por nos ajudarem a contribuir para o fortalecimento das opções de formação técnico-profissional e as opções de empregabilidade profissional no setor de Bissorã.

 

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt