Notícias
Solsef
Visita do Instituto Camões I.P. ao Edificando Educação

A nossa técnica de projetos, Libertad Jiménez, está de viagem na Guiné-Bissau para acompanhar o projeto "Capacitando Futuro"


Durante o dia de hoje reuniu também com a Sra. Marta Luís, do Camões IP, na Escola Primária de Bariepinde, para visitar as infraestruturas do projeto Edificando Educação. Este projeto, que terminou no passado mês de junho, juntou hoje a comunidade de Bariepinde com a equipa de professores de Batau (Prof.ª Deusa da Costa), Mata de Ucó (Prof. Justino Braia) e Bariepinde (Prof. Faustino Mendes).



           Marta Luis, do Instituto Camões I.P., e a nossa técnica Libertad Jiménez, com os habitantes de Bariepinde



A comunidade estava feliz por mostrar aos visitantes a realidade da vida na tabanca, ensinando os cultivos e a horta, assim como são elaborados os produtos artesanais de cabaça ou os panos manjacos. A visita terminou com um almoço comunitário.



                                                                Elaboração de peças de artesania


O projeto Edificando Educação desenvolveu diferentes atividades que apoiam o desenvolvimento integral e educativo dos alunos das Escolas Primárias das Tabancas de Bariepinde, Batau, Bajob e Mata de Ucó, em Calequisse (Guiné-Bissau).  


Um muito obrigado ao Instituto Camoões I.P. por nos ajudar, com o seu cofinaciamento, a tornar possível os nossos projetos.



O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2021 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt