Notícias
Solsef
Jovens da ação "Dá um tempo" recebem a representantes públicos

Na passada sexta-feira, a equipa de jovens da atividade "Dá Um tempo”, integrada em parte por voluntários da Solsef, recebeu a visita do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo. Junto dele, também acompanharam esta ação de voluntariado Jovem o Vereador da Câmara Municipal de Lisboa com o pelouro dos Direitos Sociais e Educação, Manuel Grilo; a Vice-Presidente do IPDJ, Sónia Paixão; a Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques e a Diretora do Departamento dos Direitos Sociais e Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Cláudia Prazeres.


Voluntários da Solsef com o Secretário de Juventude e Desporto

Dois dos voluntários a mostrar uma das dinâmicas criadas para a ação: o hino da atividade


A equipa de representantes públicos deslocou-se até ao Jardim do Príncipe Real, onde os voluntários estavam a realizar diferentes dinâmicas de sensibilização para a prevenção da COVID-19 entre os jovens. Durante a visita, os representantes do Governo e do IPDJ avaliaram a ação no terreno e agradecerem a dedicação dos voluntários a esta iniciativa, dando especial ênfase à eficácia das mensagens transmitidas de jovens para jovens.


A Sol sem Fronteiras foi a Associação Juvenil responsável por estruturar a atividade no centro de Lisboa. Uma atividade dinamizada pela Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, I.P. em vários concelhos da área metropolitana e em parceria com diferentes Associações Juvenis e Câmaras Municipais.


O Jardim da Estrela na quinta-feira, o jardim do Príncipe Real na sexta-feira, o Largo Camões e o Miradouro de Santa Catarina no sábado e o Jardim das Amoreiras no domingo foram os locais onde decorreram as atividades acompanhadas pela Solsef. Durante as tardes, os voluntários abordaram outros jovens para sensibiliza-los acerca do seu papel como agentes para a proteção dos grupos mais vulneráveis. Para tal foram usadas diferentes dinâmicas que mostravam a rapidez com a que se transmite o vírus ou a possibilidade de manter uma vida social ativa respeitando as medidas de segurança. Além das demonstrações, também entregaram máscaras a quem não as tinha. Por outro lado, os voluntários ainda levaram a ação à internet, uma vez que partilharam várias mensagens nas suas redes sociais para sensibilizar também os seus contatos.


Um muito obrigado a toda a equipa pela disponibilidade.


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram LinkedIn
Copyright 2020 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt