Notícias
Solsef
Primeiras semanas do VME da Juliana e do André em Cabo Verde

«Dia 12 de novembro. Faz hoje exatamente 3 semanas que aterramos em Cabo Verde, na bonita ilha de Santiago. Depois de um início atribulado, que atrasou a nossa chegada por um dia, fomos extremamente bem-recebidos por toda a Família Espiritana de Cabo Verde e em especial pela equipa missionária de São Lourenço dos Órgãos, que nos acolhe durante este ano.

 

Nos primeiros dias fomos apresentados à comunidade e conhecemos os diversos lugares da Paróquia. Vimos centenas de caras sorridentes, muitas das quais ainda não sabemos os nomes – parte importante deste longo caminho a percorrer.

 

Passo a passo começamos a integrarmo-nos no dia-a-dia cabo-verdiano. Acordar cedo quando é fresco e modelar o nosso trabalho pelo sol. Iniciámos também as nossas atividades. Na Paróquia com a preparação das aulas de Inglês e da primeira formação do Crisma, e no Jardim de Infância Marilúcia com o acompanhamento diário dos 50 meninos e meninas que o frequentam. Em simultâneo, começamos a apoiar o Centro de Capacitação de São Lourenço dos Órgãos no seu curso de Atendimento ao Público, na área de hotelaria.


 

Uma atividade desenvolvida na Paróquia e uma imagem das crianças do Jardim de Infância


São apenas 3 semanas, pouco tempo para conhecer este lugar e as suas gentes, mas suficiente para perceber o seu jeito acolhedor, receber o seu carinho e nos começarmos a sentir em casa.

 

"Nu sta junto”»


Juliana e André


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt