Notícias
Solsef
Voluntariado do Ricardo Peres na Beira, em Moçambique
O nosso sócio Ricardo Peres, que fez parte da Direção Social da Solsef, parte hoje em voluntariado para a cidade da Beira, em Moçambique. A sua missão vai ser acompanhar os trabalhos de reconstrução da cidade, no âmbito da angariação de fundos realizada pelos Missionários do Espírito Santo para a reconstrução das zonas afetadas após a passagem do ciclone Idai.


O Ricardo, momentos antes da partida

Durante os próximos meses o Ricardo estará em terreno, ajudando no apoio alimentar e na reconstrução das habitações e da Paróquia. A localidade da Beira foi uma das zonas mais afetadas pela passagem do Idai, que deixou as casas totalmente destruídas, sem acesso a água potável e energia elétrica. Após uma primeira intervenção de emergência, agora é o tempo de iniciar um programa de reconstrução que facilite o regresso da população afetada às suas casas. Neste contexto, o Ricardo irá coordenar a gestão dos recursos, angariados graças à generosidade dos amigos da Congregação dos Missionários do Espírito Santo.

Esta não é a primeira vez que o Ricardo parte em Missão. No passado ano 2018 já realizou um voluntariado de curta duração em Calequisse (Guiné-Bissau), como acompanhante em terreno do projeto Edificando Educação, em parceria com as Irmãs Missionárias do Espírito, e que contou com o cofinanciamento do Instituto Camões IP. Com certeza que esta experiência ajudará a que a missão do Ricardo seja um sucesso. Só nos resta desejar-lhe uma boa viagem e votos de um bom trabalho!


O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt