Sócio
Notícias
Solsef
Olhares sobre África´s III | Conhece aos voluntários

A relação entre a Solsef e a Guiné-Bissau tem sido muito próxima. O histórico de projetos desenvolvidos no país faz com que os membros da Solsef se sintam em casa e à vontade no convívio com as pessoas das comunidades em que trabalham. Assim, fruto da observação da realidade guineense e da partilha de experiências, surge a ideia da ação "Olhares sobre África´s III”, apoiado pelo programa Geração Z do IPDJ, I.P.


Esta ação de Educação para o Desenvolvimento consiste na organização e montagem de uma exposição de fotojornalismo sobre o convívio intercultural e inter-religioso na comunidade de Contuboel (na Guiné-Bissau), na qual a Solsef está a desenvolver o projeto "Aprendizagem Inclusiva”. Neste setor, situado no interior do país, existem várias etnias que professam diferentes religiões, mas todas elas convivem em total harmonia. Por este motivo, Contuboel serve como exemplo de convivência, através do qual se pretende incentivar a realização de atividades de intercâmbio cultural além-fronteiras com uma moral baseada na necessidade de aproximar culturas desde os princípios da tolerância e do respeito.


Com a ação "Olhares sobre África’s III”, trabalhamos com os voluntários que, inscritos através do programa Geração Z, irão ajudar a Solsef a tornar realidade este projeto.




Só nos resta agradecer ao IPDJ, I. P. pelo seu apoio e aos voluntários pela sua disponibilidade. Obrigada a todos!

O Sol nasce para todos
Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Facebook Youtube Instagram
Copyright 2019 Sol Sem Fronteiras Todos os direitos reservados
Design by: www.mediaminds.pt