Título do projeto
A ação "A Nova (A)normalidade: A convivência com o Covid-19” visa fazer uma análise sociocultural, através da recolha de testemunhos, sobre as novas formas de interação entre os jovens, no âmbito do surgimento da pandemia pelo Covid-19, no contexto de alguns países lusófonos (Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola e Guiné-Bissau)
IMPACTO NO MEIO: realização de uma campanha de sensibilização sobre a "nova normalidade” sociocultural imposta pelo Covid-19, além-fronteiras, no âmbito da interação entre jovens com participação de, pelo menos, 50 testemunhos de jovens do Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola e Guiné-Bissau.
NA ASSOCIAÇÃO: divulgação de um documentário, em "open license”, sobre as novas formas de interação entre os jovens no âmbito do surgimento da pandemia pelo Covid-19, em alguns países lusófonos (Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola e Guiné-Bissau), nas redes sociais da Sol sem Fronteiras (com perto de 8000 seguidores).
IMPACTO NO VOLUNTÁRIO: realização de um projeto de empreendedorismo social, através do Programa de Ocupação de Tempos Livres (OTL), com reconhecimento oficial do IPDJ, I.P.
Foi programada uma avaliação final que será realizada após a conclusão do projeto (setembro de 2020). A avaliação será feita de forma colaborativa com o envolvimento do voluntário, a entidade promotora (Sol sem Fronteiras) e as entidades parceiras que aderiram à iniciativa. A metodologia aplicada para o processo de avaliação, tem por base a análise SWOT, e corresponde ao levantamento da seguinte informação: Forças (Vantagens Internas); Ameaças (Aspetos Externos Negativos); Fraquezas (Desvantagens Internas) e Oportunidades (Aspetos Externos Positivos).
Marcos Canjongo
De 14 de julho a 14 de outubro
Das 9:00h às 12:00h e das 15:00h às 18:00h