• 3 e 4 de setembro
  • Vários
  • Barcelos
  • Rua D. António Barroso, 116 4750-258 Barcelos, Portugal
  • Rede de Paróquias pela Solidariedade

Rede de Paróquias pela Solidariedade – Cidade de Barcelos

No fim-de-semana de 3 e 4 de setembro, a Solsef marcará presença na Paróquia de Barcelos, incluída na Rede de Paróquias pela Solidariedade.

Os nossos voluntários irão testemunhar sobre o trabalho em prol da solidariedade que desenvolve a Sol sem Fronteiras. Além disso, também apresentarão o projeto Qualificação Pedagógica.

O projeto Qualificação Pedagógica, desenvolvido em parceria com a Cáritas Diocesana de Bafatá, tem o objetivo de melhorar o serviço educativo do Liceu Dom Settimio Artur Ferrazzetta (na Guiné-Bissau). Nesse sentido, são precisos recursos para a construção de infraestruturas, para a aquisição de equipamentos e para a formação dos professos em questões de pedagogia.

Tomando como exemplo a campanha de angariação de fundos a favor do projeto Qualificação Pedagógica, os voluntários da Sol sem Fronteiras sensibilizarão os paroquianos sobre a necessidade de combater a indiferença perante a falta de oportunidades de acesso a uma educação de qualidade que sofrem muitas crianças e jovens no mundo.

As visitas às comunidades paroquiais têm uma dupla componente interventiva

As visitas às comunidades paroquiais têm uma dupla componente interventiva.

Por um lado, os paroquianos ajudam a espalhar a nossa missão de solidarização do mundo. Para tal, ajudam-nos a disseminar a nossa mensagem em prol do direito à educação e a saúde de crianças e jovens.

Por outro lado, os paroquianos ajudam a concretizar os nossos projetos de desenvolvimento. Isto é possível através da realização de donativos ou da aquisição de produtos na banca da nossa loja solidária.

Por isso, queremos muito agradecer a todas as paróquias que nos acolhem, e a todos os voluntários que nos ajudam, o seu esforço e dedicação para tornar possível os nossos projetos solidários.