4 de Julho, 2022

Peregrinação da Família Espiritana a Fátima

A Família Espiritana voltou a reunir-se, nos dias 2 e 3 de julho, para a 42.ª Peregrinação a Fátima. No encontro participaram representantes de todas as obras, movimentos e instituições da Família Espiritana que, após o afastamento da pandemia, tinham muita vontade de estar juntos. Assim, criaram-se momentos muito bonitos de convívio, reflexão e partilha nos que a Solsef também marcou presença.

A Solsef participou em vários momentos da peregrinação

A missa de sábado à tarde, na Basílica da Santíssima Trindade, contou com a animação do Coro Solidário da Solsef que, com a participação de vários Jovens Sem Fronteiras de norte a Sul do país, enriqueceram este momento com os seus dons musicais.

Também estivemos presentes durante o Serão Missionário de domingo. Foram apresentados os projetos de Solidariedade da Família Espiritana, dos quais a Solsef é parceira com o projeto das Rádios Educativas, bem como outros já desenvolvidos. Por exemplo, o Centro Social Jakakuaa Oñondive, no Paraguai, que conhecemos através do testemunho do P. José Costa.

Houve também oportunidade de apresentar os voluntários que irão participar nos projetos de voluntariado internacional da Família Espiritana este verão. Por um lado, a Ponte, que decorrerá em Caió (Guiné-Bissau) fruto da parceria entre a Solsef, os Jovens sem Fronteiras e os Missionários do Espírito Santo. Por outro lado, a Missão Cor Unum, que decorrerá na Diocese de Ponta de Pedras (Pará-Brasil) graças a parceria entre a Solsef e os Missionários do Espírito Santo.

Assim, tanto os jovens da Ponte como os elementos do Missão Cor Unum tiveram ocasião de dar a conhecer alguns detalhes dos respetivos projetos. Por exemplo, dados sobre as comunidades que os irão acolher ou os objetivos que prendem alcançar através dos projetos.

Além dos voluntários internacionais, muitas outras pessoas próximas da Solsef participaram também na Peregrinação da Família Espiritana. Isto não apenas em representação nossa associação, mas enquanto membros desta grande e solidária Família, uma vez que todos partilhamos o mesmo cariz missionário.

Depois deste intenso fim-de-semana, voltamos com o coração cheio e já com vontade de estarmos juntos novamente. Um muito obrigado a todos os elementos da Família Espiritana por estes momentos de partilha. Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *