22 de Maio, 2023

Primeiro Dia do Voluntariado Solsef

No dia 21 de maio celebrámos o primeiro do Dia do Voluntariado Solsef. O encontro decorreu no âmbito das comemorações do nosso 30ª aniversário, que reservam os dias 21 de cada mês para celebrar alguma atividade junto dos grupos e das pessoas que, como o nosso lema diz, mais contribuem para Fazer o Sol Nascer para Todos.

Juntos refletimos sobre como melhorar a experiência de voluntariado

O Dia do Voluntariado Solsef proporcionou uma oportunidade única para o convívio.

O encontro começou com o devido agradecimento a cada um dos voluntários que doam o seu tempo à Solsef para construir um mundo mais justo.

A seguir, tivemos algumas dinâmicas que nos ajudaram a conhecermo-nos melhor entre nós e também a conhecer o enorme impacto do voluntariado no trabalho da Solsef. Por exemplo, em 2022, graças ao trabalho voluntário, conseguimos angariar perto de 60.000 € para apoiar o projeto Nutrição e Higiene. Isto foi possível graças aos perto de 200 voluntários que fazem parte da Família Solsef.

Outra das dinâmicas do encontro serviu para pensarmos em conjunto sobre como tornar a experiência de voluntariado ainda mais gratificante. Para tal, os voluntários foram desafiados a partilharem a sua experiência e, assim, surgiram ideias muito interessantes que trataremos de implementar em breve.

Momentos lúdicos

Além disso, no Dia do Voluntariado Solsef também tivemos tempo para nos divertirmos.

Na última dinâmica os voluntários, divididos por equipas, tiveram que resolver um jogo cheio de enigmas que, graças ao trabalho colaborativo, todos conseguiram superar. É assim que funciona a Família Solsef.

O encontro finalizou com um almoço com os Missionários do Espírito Santo. A Solsef faz parte da Família Espiritana e por isso terminamos o dia à volta da mesa com aqueles que nos ajudam a concretizar a nossa missão, em Portugal e além-fronteiras.

Estamos muito entusiasmados com o futuro da Solsef e contamos com todos os voluntários para tornar o nosso trabalho ainda mais significativo. Um muito obrigado a todos os voluntários da Solsef, a todos os que participaram no encontro e também à Congregação dos Missionários do Espírito Santo, que nos abriu as portas da sua casa para poder celebrar este encontro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *