
- 11 e 12 de março - 18 e 19 de março - 25 e 26 de março
- Vários
- Linda-a-Velha | Lisboa | Agualva
- Várias
- Rede de Paróquias pela Solidariedade
Rede de Paróquias pela Solidariedade – Março
Em março, a Solsef marcará presença em várias paróquias incluídas na nossa Rede de Paróquias pela Solidariedade:
- Paróquia de Linda-a-Velha: 11 e 12 de março
- Paróquia de Santa Justa e Rufina (São Domingos): 18 e 19 de março
- Paróquia de Agualva: 25 e 26 de março
Os nossos voluntários irão testemunhar sobre o trabalho em prol da solidariedade que desenvolve a Sol sem Fronteiras. Além disso, também apresentarão o projeto Qualificação Pedagógica.
O projeto Qualificação Pedagógica, desenvolvido em parceria com a Cáritas Diocesana de Bafatá, tem o objetivo de melhorar o serviço educativo do Liceu Dom Settimio Artur Ferrazzetta (na Guiné-Bissau). Nesse sentido, são precisos recursos para a construção de infraestruturas, para a aquisição de equipamentos e para a formação dos professos em questões de pedagogia.
Tomando como exemplo a campanha de angariação de fundos a favor do projeto Qualificação Pedagógica, os voluntários da Sol sem Fronteiras sensibilizarão os paroquianos sobre a necessidade de combater a indiferença perante a falta de oportunidades de acesso a uma educação de qualidade que sofrem muitas crianças e jovens no mundo.
As visitas às comunidades paroquiais têm uma dupla componente interventiva
As visitas às comunidades paroquiais têm uma dupla componente interventiva.
Por um lado, os paroquianos ajudam a espalhar a nossa missão de solidarização do mundo. Para tal, ajudam-nos a disseminar a nossa mensagem em prol do direito à educação e a saúde de crianças e jovens.
Por outro lado, os paroquianos ajudam a concretizar os nossos projetos de desenvolvimento. Isto é possível através da realização de donativos ou da aquisição de produtos na banca da nossa loja solidária.
Por isso, queremos muito agradecer a todas as paróquias que nos acolhem, e a todos os voluntários que nos ajudam, o seu esforço e dedicação para tornar possível os nossos projetos solidários.
Deixe um comentário