Países de Intervenção

Portugal

Datas

De janeiro a dezembro de 2020

Objetivos Gerais

Sensibilizar sobre a “nova normalidade” sociocultural imposta pela Covid-19, no âmbito nacional e além-fronteiras, no contexto da socialização entre os jovens.

Objetivos Específicos

Realizar um documentário, através da recolha de testemunhos, sobre as novas formas de interação entre os jovens no âmbito do surgimento da pandemia pelo Covid-19 em alguns países lusófonos (Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola e Guiné-Bissau).

Beneficiários

8000 Nº beneficiário Diretos
20000 Nº beneficiário Indiretos
50 % de mulheres beneficiárias

Público-alvo

Grande público.

Atividades e Estratégia de Intervenção

A ação “A Nova (A)normalidade: A convivência com o Covid-19” visa fazer uma análise sociocultural, através da recolha de testemunhos, sobre as novas formas de interação entre os jovens, no âmbito do surgimento da pandemia pelo Covid-19, no contexto de alguns países lusófonos (Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola e Guiné-Bissau).

A metodologia de implementação do projeto assenta nas ferramentas proporcionadas pela etnografia visual aplicadas ao relatório de historias de vida. Por um lado, a etnografia visual forma parte da antropologia social e fundamenta-se na utilização de imagens (estáticas ou em movimento) como instrumentos adequados para a observação, a descrição e analise da realidade humana. Por outro lado, os relatos de historias de vida são uma técnica de investigação qualitativa que consiste na análise do relato, efetuado através de testemunhos, sobre uma determinada realidade social.

Parceiros

Financiadores