Educar em valores

Na Sol sem Fronteiras, acreditamos que a educação é fundamental para construir uma sociedade mais justa e solidária. Por isso, trabalhamos para sensibilizar e formar os indivíduos em temas relacionados com a cidadania, preparando-os para enfrentarem os desafios do mundo de forma mais consciente e responsável.

O que fazemos?

Desenvolvemos projetos que envolvem diversos setores da sociedade, promovendo a participação ativa de empresas, escolas e comunidades. Através de parcerias e iniciativas de voluntariado, criamos oportunidades para que os cidadãos participem mais ativamente na sociedade e sejam agentes de mudança.

Para quem?

As nossas ações são direcionadas principalmente aos jovens, educadores, empresas e comunidades locais, incentivando todos a participar ativamente na construção de um futuro mais equitativo e consciente dos direitos de todos.

O nosso impacto

Já trabalhámos com mais de 300 instituições e empresas e impactámos cerca de 100 mil jovens, ajudando a criar uma sociedade mais informada e comprometida.

Conhece todos os projetos

Escola de Cidadania

Pôr ao serviço dos jovens, através da promoção do voluntariado empresarial, o conhecimento que o capital humano das empresas acumula nas diferentes áreas de Educação para a Cidadania.

Sabe mais

Bem-estar na dança

Contribuir para o bem-estar em jovens, dos 12 aos 25 anos, através da aplicação dos princípios da Dança Criativa e da Dança Educativa no âmbito da Promoção e Educação para a Saúde.

Sabe mais

Literacia Financeira

Promover a “educação financeira” no âmbito da Educação para a Cidadania.

Sabe mais

Sons de bem-estar

Contribuir para o bem-estar de jovens, dos 12 aos 25 anos, através da aplicação dos princípios da Musicoterapia no âmbito da Promoção e Educação para a Saúde.

Sabe mais

A nova anormalidade

Sensibilizar sobre a “nova normalidade” sociocultural imposta pela Covid-19, no âmbito nacional e além-fronteiras, no contexto da socialização entre os jovens.

Sabe mais

Arte-fato

Sensibilizar o público-alvo institucional, principalmente jovens seguidores das redes sociais da Sol sem Fronteiras, a partir dos princípios da Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global e através de uma pedagogia 3.0 apoiada em elementos audiovisuais baseados nas “artes gráficas”.

Sabe mais