16 de Novembro, 2022

59.ª Assembleia Geral da Sol sem Fronteiras

No passado sábado 12 de novembro aconteceu a 59.ª Assembleia Geral da Sol sem Fronteiras. Vários sócios e alguns amigos da associação participaram no encontro, que não foi apenas uma reunião de trabalho. Além disso, também foi mais uma oportunidade para estarmos juntos e para refletir sobre como continuar a lutar por um mundo mais justo.

Ordem de trabalhos com vários pontos

A 59.ª Assembleia Geral da Sol sem Fronteiras contou com vários pontos na ordem de trabalhos.

O primeiro foi a apresentação, discussão e votação do Plano de Atividades para 2023, que reúne todas as atividades planificadas pela associação para o próximo ano.

Assim, com a apresentação do Plano, os presentes ficaram a conhecer todos os novos projetos que acontecerão em 2023, que incluem algumas novidades como, por exemplo, mais dois novos projetos de Cooperação Internacional. Por outro lado, também houve destaque para as atividades que realizaremos para aumentar as vendas da Prenda Solidária a fim de ganharmos cada vez mais independência financeira.

O seguinte ponto foi a apresentação, discussão e votação do Orçamento para 2023 e, no fim, a leitura e votação da ata.

Após o trabalho, muitos dos sócios ainda ficaram juntos mais um bocado para ouvir o testemunho missionária da Inês Prata. Esta voluntária partiu em missão no mês de setembro no âmbito do projeto Missão Cor Unum e quis partilhar com os presentes a sua experiência.

Queremos muito agradecer a todos os que guardaram uma parte do fim de semana para seguir construindo juntos a história da Solsef. Um muito obrigado também aos Missionários do Espírito Santo, que nos cederam um espaço na sua Casa Provincial para poder reunir.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *