27 de Março, 2023

60ª Assembleia Geral da Sol sem Fronteias

No domingo 26 de março teve lugar a 60ª Assembleia Geral Ordinária da Sol sem Fronteiras. Muitos sócios e alguns amigos da associação participaram na reunião que, além de um evento de trabalho, também foi uma boa ocasião para pôr a conversa em dia.

Apresentação, discussão e votação de relatórios

A 60ª Assembleia Geral Ordinária da Sol sem Fronteiras teve vários pontos na ordem de trabalhos.

Em primeiro lugar, a Direção Social apresentou o Relatório de Atividades 2022. Este documento recolhe as principais atividades desenvolvidas pela Solsef no ano passado e serviu para constatar que a nossa associação está cheia de projetos. Isto porque a Solsef conseguiu manter todas as atividades que estavam em andamento e ainda realizar muitas outras que não estavam previstas. Nesse sentido, cabe destacar o incremento de atividades nas duas áreas que mais cresceram: o eixo de Educação para a Cidadania Global, que em 2021 nos permitiu chegar a novos públicos, e o da Sustentabilidade e Angariação de fundos, que tem vindo a crescer graças à aposta na profissionalização da nossa loja Prenda Solidária. A seguir à apresentação do Relatório, houve momento para a discussão e para a votação, que resultou na aprovação do relatório por unanimidade.

A apresentação, discussão e votação do Relatório de Contas 2022 foi o segundo ponto a tratar na 60ª Assembleia Geral Ordinária e consistiu na apresentação dos resultados económicos da associação. Neste sentido, 2022 foi um ano marcado por muitas mudanças e pelo aumento de custos com pessoal da equipa executiva, mas não baixamos os braços e continuamos com o foco posto no crescimento.

A Assembleia acabou com a apresentação, discussão e votação do Relatório Anual do PAJ 2021 e com a leitura e votação da ata. Ambos documentos, assim como o Relatório de Contas, também foram aprovados por unanimidade.

A seguir, o encontro transformou-se num lanche e reunião entre amigos que serviu para pôr a conversa em dia. Queremos muito agradecer a todos os que guardaram uma parte do seu domingo para seguir construindo juntos a história da Solsef, bem como aos Missionários do Espírito Santo, que nos cederam um espaço na sua casa para podermos celebrar esta Assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *