13 de Março, 2022

A Solsef no Encontro Nacional da LIAM

No passado fim-de-semana, a Solsef marcou presença no encontro nacional da Liga Intensificadora da Ação Missionária – LIAM, movimento que, tal como a Sol sem Fronteiras, faz parte da Família Espiritana. O encontro, que teve lugar no centro de congressos Hotel Cinquentenário em Fátima, contou com a presença, por parte da Solsef, da Raquel Carreira e da Rita Sousa.

Agradecimento pelo apoio prestado

O encontro celebrou-se sob o lema “Comunhão, Participação e Missão” e congregou liamistas procedentes de todas as partes do país para refletirem, a partir da apresentação de diferentes temas, sobre o cariz missionário do movimento e para se reencontrarem e conviverem depois destes dois anos difíceis.

A Raquel Carreira ficou encarregue por uma das apresentações da noite de sábado, onde partilhou com os liamistas, em nome da Solsef, as metas alcançadas nos três projetos apoiados em 2020/2021 pelas Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana: o projeto “Escola Primária Notre Dame” (em Montagne La Voûte, Haiti), o projeto “Missão Kajegut” (em Caió, Guiné-Bissau) e o projeto “Crescer e Florir em Comunidade” (em Conselheiro Pena, Brasil). Três projetos ligados à missão socio-caritativa das Irmãs Missionárias do Espírito Santo em três realidades muito diferentes à volta do mundo que foi possível materializar graças ao intenso trabalho de angariação de fundos dos movimentos da Família Espiritana, entre os quais a LIAM, nas respetivas comunidades.

Além da apresentação, a Raquel e a Rita, nossa nova estagiária na área de Apoio à Gestão, aproveitaram o evento para montar uma banquinha com produtos de Prenda Solidária, que revertem para os nossos projetos de Cooperação Internacional e que tiveram um grande acolhimento entre os presentes.

Foi um fim-de-semana de encontros que nos deixa com o coração cheio e com força renovada para encarar os novos desafios que temos pela frente, pois sentimos que connosco está uma grande família, a Família Espiritana. Obrigado a todos pelo apoio!