Que é a Campanha de Natal?

A Campanha de Natal é uma iniciativa de solidariedade desenvolvida pela Solsef anualmente, desde 2012, no tempo do Natal.

De um modo geral, a Campanha de Natal é uma iniciativa de fundraising que pretende angariar fundos para apoiar anualmente um projeto de desenvolvimento no âmbito da educação ou da saúde em comunidades, além-fronteiras, com índice de Desenvolvimento Humano Baixo-IDH.

Em concreto, a Campanha de Natal pretende ser, ao mesmo tempo, uma oportunidade para educar em valores (em sintonia com o nosso eixo de atuação de Educação para a Cidadania), através do exercício coletivo da solidariedade a favor da educação e saúde de crianças e jovens empobrecidos, e um canal de fundraising para conseguir a concretização de ações sociais que requerem um investimento de recursos.

Os Jovens sem Fronteiras são, todos os anos, os principais embaixadores da nossas Campanhas de Natal. Junto das suas paróquias, contribuem na divulgação da nossa missão de solidarização do mundo e dinamizam a venda de produtos e a captação de donativos para conseguir recursos a favor do projeto apoiado no ano correspondente. Junto dos Jovens sem Fronteiras, trabalhamos valores éticos como o trabalho em equipa, o apoio mútuo, a consecução de objetivos e a atenção às necessidades de quem mais precisa.

Também contamos com uma vasta rede de instituições e particulares que contribuem anualmente, com as suas compras solidárias e os seus donativos, para o sucesso da Campanha de Natal.

A Campanha de Natal não seria possível sem o contributo dos centos de voluntários que cedem o seu tempo e entusiasmo ao serviço das nossas causas solidárias.

Como funciona?

Nesta ação, qualquer pessoa singular ou coletiva pode adquirir os nossos produtos através da nossa loja solidária ou fazer um donativo espontâneo através do nosso site institucional. Os lucros dos produtos vendidos e os donativos recebidos revertem para os nossos projetos de Cooperação Internacional.

Na Campanha de Natal de 2023 o projeto apoiado com venda dos produtos e os donativos adquiridos é Jardim de Infância Pe. Jonas. Através deste projeto iremos construir um jardim de infância em Safim, na Guiné-Bissau, e capacitar as futuras educadoras.

Além das compras efetivadas através da nossa loja solidária ou a realização de donativos através do nosso site institucional, podes promover a presença da nossa banca de produtos solidários ou angariação de donativos na tua instituição ou grupo de referência (escola, universidade, empresa, paróquia, grupo de catequeses, etc.)

Queres promover a nossa Campanha de Natal na tua instituição ou grupo de referência?

"*" indica campos obrigatórios

Dados sobre a pessoa que irá liderar a iniciativa*