• 19 e 20 de novembro
  • Todo o dia
  • Silva
  • R. da Pena 225, 4750-693 Silva
  • Encontros

A Solsef participará no ENCA

A Solsef participará no ENCA – Encontro Nacional de Coordenadores e Animadores dos Jovens sem Fronteiras (JSF) O ENCA é um encontro de formação e reflexão de coordenadores e animadores dos grupos de JSF a nível nacional. Costuma decorrer uma vez por ano e contar, entre outras muitas atividades, com a presença da Sol sem Fronteiras. Em 2022, será no fim-de-semana de 19 e 20 de novembro na Silva, em Barcelos.

A Solsef participará no ENCA para estar com estes jovens, responsáveis pela animação dos seus respetivos grupos. Assim, a Solsef pretende reforçar o vínculo “natural” entre a Solsef e os Jovens Sem Fronteiras promovendo a partilha de experiências e conhecimentos. Além disso, a Solsef apresentará a Campanha de Natal e a Campanha de Sorrisos de Papel, que em 2022 revertem para o projeto Qualificação Pedagógica.

Como muitos já sabem, os Jovens sem Fronteiras são os principais embaixadores da nossa Campanha de Natal. Junto das suas paróquias, divulgam a nossa missão de solidarização do mundo. Por outro lado, vendem os produtos da nossa marca, a Prenda Solidária, e ainda incentivam as suas comunidades a fazer donativos. Assim, graças a este esforço, os JSF são, ano após ano, uma das peças-chave na angariação de fundos para tornar os nossos projetos em realidade.

Muito obrigado a todos os JSF e até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *