• De 23 de abril a 9 de junho
  • Vários
  • Bafatá, Guiné-Bissau
  • Missão Católica de Bafatá
  • Formação

Formação de Competências transversais na docência

No sábado 23 de abril arrancará a formação de “Competências transversais na docência (escola, família e sociedade)” com a profª Teresa Santos em Bafatá, na Guiné-Bissau. Durante três meses de formação, a profª Teresa irá trabalhar com os formandos sobre diferentes temas. A saber, a comunicação, a relação escola-família, a participação dos professores na Gestão Escolar e a componente interdisciplinar do trabalho docente.

A formação de “Competências transversais na docência (escola, família e sociedade)” está destinada aos educadores e professores das três escolas abrangidas pelo projeto “Capacitação Pedagógica”. Mais concretamente do Jardim Infantil de Santa Teresinha do Menino Jesus, da Escola São Francisco Xavier e do Liceu Leopoldo Pastori. Os professores são identificados como recurso humano específico de apoio ao desenvolvimento integral dos alunos e, nesse sentido, esta formação permitirá sensibilizar os professores para vários assuntos. Por um lado, para a diversidade das necessidades dos alunos bem como para um maior envolvimento na comunidade educativa. Também para o trabalho colaborativo entre profissionais e ainda para a responsabilidade partilhada junto dos encarregados de educação.

O projeto Capacitação Pedagógica é fruto da parceria entre a Solsef e a Cáritas Diocesana de Bafatá e conta com o cofinanciamento do Instituto Camões, I.P. Também tem o apoio da Ser Mais Valia no recrutamento e formação de professores voluntários e do CFAE Centro Oeste na acreditação das formações em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *