8 de Novembro, 2022

Inauguração do espaço polivalente de Kajegut

No dia 23 de outubro decorreu a cerimónia de inauguração do espaço polivalente de Kajegut, levantado no âmbito projeto Missão em Kajegut. Como resultado, a tabanca de Kajegut, em Caió (Guiné-Bissau), conta porfim com um lugar protegido para as pessoas da comunidade.

Espaço polivalente apoia o trabalho social das Irmãs Espiritanas

O projeto Missão em Kajegut foi desenvolvido pela Sol sem Fronteiras em parceria com as Irmãs Missionárias do Espírito Santo para apoiar o trabalho social das Irmãs na região. De fato, foi a equipa missionária, junto da comunidade, a que identificou a necessidade de construir um espaço polivalente, uma vez que precisava de um lugar protegido para realizar atividades comunitárias. Sobretudo, para realizar atividades na área da saúde, na área da educação e do empoderamento feminino.

Como podemos ver nas imagens da inauguração do espaço polivalente de Kajegut, a comunidade ficou feliz com este projeto. Por isso, queremos muito agradecer a todos os que ajudaram a torna-lo possível. Por um lado à Família Espiritana que, através das Campanhas de Solidariedade, angariou grande parte dos fundos necessários para o projeto. Também aos alunos do 12.º ano CT2 da Escola Secundária José Saramago – MAFRA, que organizaram o espetáculo solidário “Poesia em Mente”, cujos lucros reverteram para este projeto. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *