18 de Maio, 2022

Jantar de Primavera Solidário no dia 13 de maio

Na passada sexta-feira, dia 13 de maio, celebramos mais um Jantar de Primavera Solidário da Sol sem Fronteiras no Restaurante Africano Clase. Assim, reunimos à volta de 70 pessoas que quiseram apoiar o projeto Nutrição e Higiene, a decorrer na cidade de Bafatá, na Guiné-Bissau.

Numa noite de homenagem ao continente africano, os participantes tiveram oportunidade de provar diversos pratos da cozinha do continente, como a cachupa e o caril. Da mesma forma, o Jantar de Primavera Solidário também teve uma atuação de música ao vivo, que tal como a comida, nos trouxe ritmos de vários países africanos e ainda do Brasil.

Após o interregno da pandemia, as pessoas estavam desejosas de se reencontrarem, o que derivou num ambiente fantástico. Assim, houve muitos que se animaram a dançar e outros que ficaram pela conversa. Em qualquer caso, todos ficaram contentes de ter participado e, ainda mais importante, de ter apoiado uma causa solidária.

Jantar reverte para o projeto Nutrição e Higiene

O dinheiro angariado com o Jantar de Primavera Solidário da Sol sem Fronteiras será destinado para apoiar o projeto Nutrição e Higiene. Ou seja, uma ação que está a melhorar a educação de mais de 600 alunos e alunas na Escola São Francisco Xavier, em Bafatá, através de várias atividades.

Por um lado, a construção de casas de banho e lavatórios para melhorar a higiene dos alunos da Escola. Por outro lado, a construção de um refeitório, uma despensa, uma cozinha para garantir melhores condições para a alimentação das crianças. E finalmente, também iremos realizar formações sobre higiene e nutrição. Este projeto é fruto da parceria entre a Solsef e a Cáritas Diocesana de Bafatá e conta com o cofinanciamento da Prenda Solidária, da Dona Ajuda e dos Presentes Solidários da FEC.

Para concluir, só nos resta agradecer a todos os que estiveram connosco na sexta-feira. Obrigado por participar e até à próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *