15 de Novembro, 2022

Magusto da Família Espiritana

Este domingo decorreu, no Seminário de Torre d´Aguilha, mais um magusto da Família Espiritana! Como resultado, e como habitual, reuniram-se neste encontro as diferentes obras, instituições, movimentos e amigos da Família Espiritana.

Durante o dia foram programadas atividades muito diversas, que transitaram dos momentos de reflexão até às atividades mais lúdicas. Assim, da parte da manhã, decorreram os momentos de partilha de testemunhos e projetos dalgumas das obras, instituições e movimentos da Família Espiritana. A seguir, e já num ambiente mais festivo, ganharam protagonismo a comida, o convívio e a dança.

Testemunhos missionários

A Solsef, enquanto membro da Família Espiritana, participou também no magusto, e fê-lo através de várias apresentações, testemunhos e atividades.

Da parte da manhã, a nossa instituição marcou presença através do testemunho de algumas voluntárias do projeto Ponte 2022. As jovens partilharam algumas das experiências vividas durante o projeto, que decorreu em Calequisse (Guiné-Bissau) no mês de agosto, graças à parceria entre os Jovens Sem Fronteiras, os Missionários do Espírito Santo e a Solsef.

Também através do testemunho de alguns voluntários do projeto Missão Cor Unum, que falaram sobre as suas vivências no Arquipélago do Marajó, no Pará (Brasil). Este projeto decorreu durante o mês de setembro fruto da parceria entre os Missionários do Espírito Santo a Solsef.

Afinal, a Raquel Carreira, da nossa equipa executiva, também interveio com um duplo objetivo.

Por um lado, para agradecer o grande apoio que os grupos locais da LIAM – Liga Intensificadora da Ação Missionária nos têm dado através das Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana. Com esta ajuda já atingimos o valor necessário para apoiar o projeto Rádios Comunitárias, com o que apoiaremos várias comunidades do Arquipélago do Marajó (no Estado do Pará, Brasil).

Por outro lado, também para apresentar o projeto que queremos apoiar em 2023 através das campanhas da Família Espiritana. Mais concretamente, o projeto Escolinha Comunitária de S. Simão, que decorrerá em Nampula (Moçambique), em parceria com os Missionários do Espírito Santo.

Já da parte da tarde, entre o bailarico, os doces e as castanhas, também houve um pequeno mercado solidário, onde montámos uma banca com produtos da Prenda Solidária.

Só no resta agradecer a todas as pessoas que organizaram e que participaram no magusto da Família Espiritana. Foi um dia belo dia para partilharmos os frutos deste ano 2022, cheio de missão. Obrigado a todos/as!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *