• 31 de agosto
  • 20h00
  • Online
  • Online
  • Encontros

Preparação da Campanha de Natal com JSF

No dia 31 de agosto a Solsef participará numa reunião de preparação da Campanha de Natal com os Jovens sem Fronteiras — JSF. A Cláudia, gestora da Prenda Solidária, representará a Solsef e reunirá com os animadores de vários grupos deste movimento juvenil.

O objetivo do encontro será apresentar a Campanha deste ano, a começar pelo projeto para o qual reverte: o projeto Qualificação Pedagógica. Além disso, e entre outras atividades, a Cláudia mostrará alguns novos processos de gestão que serão implementados este ano pela primeira vez para facilitar a gestão da campanha e melhorar o seu desempenho.

Os Jovens sem Fronteiras são os principais embaixadores da Campanha de Natal

Os Jovens sem Fronteiras são, todos os anos, os principais embaixadores da nossa Campanhas de Natal. Junto das suas paróquias, por todo Portugal, contribuem na divulgação da nossa missão de solidarização do mundo. Além disso, dinamizam a venda de produtos e a captação de donativos e recursos a favor do projeto apoiado no ano correspondente. Junto dos Jovens sem Fronteiras trabalhamos valores éticos como o trabalho em equipa, o apoio mútuo, a consecução de objetivos e a atenção às necessidades de quem mais precisa.

Projeto Qualificação Pedagógica

A Campanha de Natal pretende ser, em simultâneo, uma oportunidade para educar em valores e um canal de fundraising. Nesse sentido, em 2022, o projeto que irá ser apoiado através desta Campanha é o projeto Qualificação Pedagógica.

O projeto pretende apoiar o desenvolvimento da qualificação pedagógica do serviço educativo do Liceu Dom Settimio Artur Ferrazzetta, em Empada (Guiné-Bissau). Para tal, iremos capacitar o corpo docente e a direção e ainda criar e reabilitar algumas infraestruturas escolares. Em total, os beneficiários diretos da ação são os 594 alunos e 397 alunas e os funcionários do Liceu, que atualmente são 4 mulheres e 33 homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *