29 de Abril, 2022

PAI – Programa de apoio infraestrutural

Na Solsef, graças ao generoso financiamento do Instituto Português do Desporto e Juventude – IPDJ, I.P. no âmbito do PAI – Programa de Apoio Infraestrutural, Medida 2 – Equipamentos – Ano de 2022, temos boas notícias! Conseguimos adquirir um Servidor NAS para armazenamento centralizado de arquivos e um Disco de armazenamento de 10 TB. Estes equipamentos são de extrema importância para o nosso trabalho e permitirão armazenar e partilhar ficheiros de forma segura e eficiente.

Ambos os equipamentos são muito necessários para facilitar o nosso desempenho. Por um lado, o Servidor NAS permitirá que armazenemos e acedamos a ficheiros de forma centralizada. Desta forma, o nosso trabalho em equipa será muito mais eficiente uma vez que nos permitirá ter todos os nossos materiais num único lugar acessível para toda a equipa. Também se reduzirá a possibilidade de perda de dados.

Por outro lado, o Disco de armazenamento de 10 TB irá garantir que tenhamos espaço suficiente para armazenar todos os nossos ficheiros importantes.

Além disso, graças a estes equipamentos, também poderemos trabalhar mais facilmente de forma remota. Como muitos já sabem, uma das nossas principais áreas de atuação é a Cooperação Internacional, que nos leva a trabalhar em países em desenvolvimento nos quais nem sempre há fácil acesso a transportes ou a eletricidade. Por isso, graças a estes novos equipamentos cofinanciados pelo IPDJ, I.P., conseguiremos aceder e ou partilhar os nossos ficheiros desde qualquer parte do mundo.

Gostaríamos de agradecer ao Instituto Português do Desporto e Juventude – IPDJ, I.P. pelo seu apoio contínuo à Solsef. Este financiamento é uma grande ajuda para a nossa associação e permitirá que continuemos a trabalhar em prol da justiça social de forma mais eficiente e eficaz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *