19 de Setembro, 2022

Parceiros locais

A mulher que vemos nesta imagem, rodeada de crianças, é a Irmã Fernanda, da Equipa Missionária de Caió, na Guiné-Bissau. Todos os meninos e meninas à volta dela olham-na com confiança e com entusiasmo, por isso é fácil perceber que a Irmã Fernanda não é um elemento externo. É um membro desta comunidade.

É por este motivo que nos projetos de cooperação internacional, o nosso trabalho decorre sempre junto de parceiros locais. Sobretudo da Igreja Missionária, pois estas pessoas pertencem às comunidades e conhecem bem a realidade local. Graças a isto, conseguimos desenvolver projetos necessários, adequados e sustentáveis que continuam a ser acompanhados por pessoas que nos são muito próximas mesmo depois da nossa intervenção.

Através do conhecimento dos nossos parceiros locais conseguimos dar resposta aos nossos principais objetivos. Por um lado, oferecer respostas inovadoras perante os desafios do acesso ao desenvolvimento humano sustentável. Também tornar projetos solidários em realidade e, por fim, trabalhar junto destes parceiros em prol dos que mais precisam.

Hoje fica aqui o nosso agradecimento à Irmã Fernanda, da Congregação das Irmãs Missionárias do Espírito Santo, com quem já trabalhámos e também a todos os missionários e missionárias que dedicam as suas vidas a trabalhar pela justiça social e pela dignidade humana. Muito obrigado por dedicarem as vossas vidas à Missão.

A fotografia é da nossa voluntária Inês Cepa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *