5 de Dezembro, 2022

Primeiro encontro de preparação do Projeto Aprender Vivendo

No dia 26 de novembro de 2022 decorreu o primeiro Encontro de preparação do grupo de candidatos ao Projeto Aprender Vivendo 2023. Isto é, o programa de voluntariado de curta duração fruto da parceria entre a Sol Sem Fronteiras e a disciplina de EMRC das escolas de Peniche: o Agrupamento de Escolas da Atouguia da Baleia, o Agrupamento de Escolas de Peniche e Escola Secundária de Peniche.

O grupo de candidatos para o projeto começou, recentemente, o seu período de discernimento, que durará até ao início do mês de Janeiro. Como resultado, serão escolhidos os definitivos voluntários, que estarão um passo mais perto do voluntariado missionário a realizar-se na Guiné-Bissau.

O encontro começou pelas 9 horas da manhã no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Peniche, e contou com a presença de oito candidatos. Também da Vice-Presidente da Direção Social da Solsef e representante da ONGD no projeto, Mariana Rodrigues e ainda de mais três convidados: a Raquel Carreira, membro da Equipa Executiva, a Cátia Sousa, membro da Direção Social, e o Padre Espiritano Hugo Ventura. Cada um destes convidados partilhou com o grupo as suas experiências, testemunhos e ensinamentos que serão, sem dúvida, muito importantes no caminho que os candidatos têm pela frente.

O objetivo deste primeiro encontro foi o de criar grupo. Isto é, de o grupo se conhecer, de criar laços entre si e de começar a construir comunidade. Também de cada um perceber que têm um papel importante no grupo e, consequentemente, no projeto.

Se queres saber mais sobre o Projeto Aprender Vivendo segue-os no Instagram @_aprender_vivendo e no Facebook também. É lá que estará toda a informação sobre o projeto, como está a correr e quais as atividades que o grupo está a desenvolver!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *