12 de Agosto, 2022

Voluntariado Empresarial para apoiar a Sol sem Fronteiras

Sabias que é possível desenvolver uma iniciativa de Voluntariado Empresarial para apoiar a Sol sem Fronteiras?

As empresas que atuam com Responsabilidade Social Corporativa contribuem para a construção de uma sociedade mais justa. E isso traz impactos positivos para a própria empresa!

Se consideras que podes realizar uma ação de Voluntariado Empresarial para apoiar a Sol sem Fronteiras, entra em contacto connosco porque podes ajudar de muitas formas.

Por exemplo, já desenvolvemos projetos de Educação para a Cidadania Global (ECG) em parceria com algumas empresas. Nestas atividades, os colaboradores podem partilhar os seus conhecimentos sobre um tema de ECG com os alunos de centros escolares.

Algumas empresas também nos ajudaram na realização dos nossos eventos, tanto na organização prévia como durante o próprio evento. Às vezes, basta uma empresa participar em algum destes eventos, como por exemplo nos jantares solidários, para fazer uma grande diferença.

Outra das formas de ajudar a Solsef através do voluntariado empresarial é ligar as atividades de teambuilding à angariação de fundos para a nossa associação. Assim, podem-se organizar peditórios, eventos etc., que também podem ajudar a reforçar os laços da equipa.

Além de apoiar o trabalho da Solsef, os benefícios de um programa de voluntariado empresarial são muitos. As ações de voluntariado melhoram o clima da organização e ajudam a aumentar o engagement dos funcionários.

Já conhecias esta modalidade de voluntariado? Estarias disposto a participar numa destas atividades com a Sol sem Fronteiras? Diz-nos tudo nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *