• 21 de setembro
  • 9h30
  • Espaço Lx Jovem
  • Av. Vergílio Ferreira 2282, 1950-342 Lisboa
  • Encontros

A Solsef no 9. º Ciclo do Diálogo Jovem da UE

A Solsef marcará presença num encontro realizado no âmbito do 9.º Ciclo do Diálogo Jovem da UE. Organizado pela Câmara Municipal de Lisboa e o Conselho Nacional de Juventude, esta reunião de trabalho enquadra-se na fase de auscultação e decorrerá no dia 21 de Setembro, às 9.30H, no Espaço Lx Jovem.

O Diálogo da UE com a Juventude é um mecanismo de diálogo entre os jovens e os responsáveis políticos que se insere no âmbito da Estratégia da UE para a Juventude. Dessa forma, é possível assegurar que os pontos de vista, opiniões e necessidades, quer dos jovens, quer das organizações de juventude são tidos em conta na definição das políticas da UE dirigidas à juventude.

A fase de auscultação é o período em que as e os jovens participam ativamente. Assim, recolhem-se os seus contributos no âmbito das temáticas em debate. Nesse sentido, a nossa técnica Natalia estará presente para darmos o nosso contributo enquanto associação juvenil.

O 9.º Ciclo do Diálogo Jovem da União Europeia decorre de janeiro de 2022 a julho de 2023. Centrando-se nos Objetivos Europeus para a Juventude, “Europa Verde e Sustentável” e “Sociedades Inclusivas”, o 9.º ciclo tem como título “juntos por uma Europa Sustentável e Inclusiva”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *