• 26 de julho
  • Vários horários
  • Cáritas Interparoquial de Castelo Branco
  • R. Vaz Preto Nº 35, 6000-287 Castelo Branco
  • Educação para a Cidadania Global

Sons do bem-estar na Cáritas Interparoquial de Castelo Branco

A Cáritas Interparoquial de Castelo Branco acolherá, no dia 26 de julho, uma sessão do projeto Sons de bem-estar. Esta é uma iniciativa do IPDJ,I.P. desenvolvida no âmbito do dispositivo 2.2 do Programa Cuida-te + que está a ser executada pela Solsef em colaboração com musicoterapeuta Artur Correia.
Através destas sessões pretendemos estar junto dos jovens portugueses para promover a Educação para a Saúde pela Música. Assim, a Solsef e o musicoterapeuta Artur Correia visitarão durante os próximos meses instituições que trabalhem com jovens, como por exemplo escolas e associações por todo o país. Junto destes grupos iremos realizar sessões a fim de promover hábitos saudáveis em quatro áreas diferentes. A Saber, “Sons de bem-estar afetivo”, “Sons de bem-estar emocional”, “Sons de consciência sobre as dependências” e “Sons de hábitos saudáveis”.
Para tal, todas as sessões começam com uma introdução que fomenta a confiança entre os participantes. A seguir, são desenvolvidas as atividades, com o foco nos objetivos que se pretendem conseguir com cada sessão. Para concluir, as sessões reservam um tempo para a despedida, onde se procura a volta à normalidade física e psicológica dos jovens.
Queremos muito agradecer ao IPDJ, I.P. pela oportunidade para participar nesta bela iniciativa bem como ao Artur Correia por aceitar este desafio. Por último, um muito obrigado também às instituições que se inscreveram na atividade. Vemo-nos em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *