10 de Novembro, 2022

Campanha dos Sorrisos de Papel regressa em 2022

A Campanha dos Sorrisos de Papel regressa em 2022. A Solsef está, pelo 7º ano consecutivo, a desenvolver a Campanha dos Sorrisos de Papel, uma iniciativa de solidariedade desenvolvida no tempo do Natal em parceria com escolas e grupos de catequese de norte a sul de Portugal. Esta campanha pretende criar uma corrente de solidariedade a fim de unir três coletivos através das palavras. Mais concretamente, ligar crianças e jovens em Portugal a utentes de lares geriátricos e, no fim, aos mais de 1000 alunos do Liceu Dom Settimio Artur Ferrazetta em Empada, na Guiné-Bissau, através de um simples postal!

A atividade dos Sorrisos de Papel é muito simples. Em primeiro lugar, cada aluno ou catequisando adquire um postal da Solsef e escreve uma mensagem de Natal a um utente de uma Instituição de Solidariedade Social, selecionada previamente. Depois, cada postal é entregue ao destinatário pelas próprias crianças e jovens, promovendo laços de fraternidade. Finalmente, o lucro do postal reverte para o nosso projeto Qualificação Pedagógica. Este projeto visa o apoio à educação de qualidade de centenas de crianças e jovens na Guiné-Bissau.

Assim sendo, caso sejas professor ou catequista e que queira participar nesta iniciativa solidária, entre em contacto connosco através de +351 213 940 047 ou info@solsef.org .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *