23 de Maio, 2022

Voluntariado Internacional Ético – Viagens

Para planificar um projeto de voluntariado internacional mais ético é preciso ter atenção às viagens. Ao participares num projeto de voluntariado aceitas um compromisso para atingir uns determinados objetivos e estes deverão ser o foco da tua viagem. Assim, não esperes que o voluntariado internacional seja uma forma económica de viajar.

Por outro lado, também podes tentar ficar responsável pelos custos da tua viagem. Embora haja ocasiões em que faça sentido que a associação assuma os teus custos enquanto voluntário, pensa que, por norma geral, as associações do terceiro setor têm orçamentos apertados.

Para contribuíres para a sustentabilidade do projeto em que irás participar, podes tentar angariar os fundos necessários para custear a tua viagem. A Sol sem Fronteiras, por exemplo, encoraja a todos os voluntários de curta duração, como por exemplo os da Ponte, a organizar eventos ou realizar atividades. Assi, podem juntar o valor necessário para a realização dos projetos de curta duração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *