31 de Julho, 2023
A Solsef participou no Família Una
As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) estão a agitar Lisboa com a presença de mais de um milhão de jovens vindos de todas as partes do mundo. Por isso, os Missionários do Espírito Santo organizaram o Família Una, o programa Espiritano para as pré-JMJ, no que a Solsef também participou.
Família Una: Um programa Espiritano para as pré-JMJ
O Família Una, idealizado pelos Missionários do Espírito Santo, mostrou-se um verdadeiro sucesso. Como resultado, inúmeros jovens ligados aos Missionários do Espírito Santo reuniram para participarem de celebrações, workshops e encontros temáticos sobre a Missão hoje. Além disso, momentos de animação e partilha da riqueza cultural de cada jovem e de cada país encheram o programa.
A participação da Sol sem Fronteiras
Como uma Organização Não Governamental da Família Espiritana, a Solsef também participou no Família Una. Para tal, Inês Souta, a nossa diretora executiva, esteve presente no Seminário Torre d´Aguilha para estar com os jovens vindos de todas as partes do mundo. Além disso, deu a conhecer o trabalho de Justiça e Paz realizado pelos Espiritanos, que se concretiza através de todos os movimentos, obras e instituições da Família Espiritana. Igualmente, a ocasião proporcionou um momento lúdico onde os participantes puderam aprender mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) através de um jogo.
Rumo à vivência das JMJ
Hoje, as atividades do Família Una darão passo para as vivências das JMJ, que acontecerão de dia 1 a 6 em Lisboa.
É importante ressaltar a relevância dos programas pré-JMJ, como o Família Una, que contribuem para fortalecer os laços entre os jovens, bem como disseminar valores de paz, solidariedade e compreensão entre as diferentes culturas.
Assim sendo, esperamos que as Jornadas Mundiais da Juventude sejam um marco na vida de cada jovem presente. Desejamos que os ensinamentos e aprendizados adquiridos durante estes dias ecoem por todo o mundo, inspirando a construção de um futuro mais fraterno!
Deixe um comentário