4 de Abril, 2022

Novo assessor de projetos da Direção Social da Sol sem Fronteiras

O Pe. Víctor Silva, da Congregação dos Missionários do Espírito Santo em Portugal, será a partir de agora assessor de projetos da Direção Social da Sol sem Fronteiras.

Longa experiencia missionária

Nascido no Sameiro, Braga, em 1975, o Pe. Victor é Espiritano desde 1996 e nestes anos já conheceu de perto culturas muito diferentes. Estas experiências proporcionaram-lhe uma visão alargada do mundo e a certeza de que os seres humanos têm muitas mais coisas em comum que os unem do que aquilo que os separa. Entre 1999 e 2001 realizou o seu estágio Missionário na África do Sul com o povo Zulu, e no ano a seguir, em 2002, aconteceu a sua Ordenação sacerdotal. O seguinte destino foi o Taiwan, onde trabalhou muito perto das comunidades locais entre 2003 e 2014.

Na atualidade, o seu contributo é dado em Portugal através variadas funções. Trabalha na administração da Província Portuguesa da Congregação dos Missionários do Espírito Santo, na Animação Missionária, no jornal Ação Missionária e outros órgãos editoriais, e no trabalho pastoral. A todas estas atividades soma-se agora, de forma oficial, o apoio que o Pe. Victor já tem dado à Solsef tantas e tantas vezes. Muito bem-vindo e muito obrigado pela disponibilidade para ajudar-nos a fazer o Sol Nascer para Todos!

Um muito obrigado também ao Pe. Miguel Ribeiro, missionário espiritano que nos acompanhou neste cargo desde 2013. Continuação de boa missão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *