• 26 de maio
  • 9h30
  • Agrupamento de Escolas de Gavião
  • R. 23 de Novembro, Gavião
  • Educação para a Cidadania Global

Sons de bem-estar no Agrupamento de Escolas de Gavião

O Agrupamento de Escolas de Gavião acolherá, no dia 26 de maio, uma sessão do projeto Sons de bem-estar. Esta é uma iniciativa do IPDJ,I.P. desenvolvida no âmbito do dispositivo 2.2 do Programa Cuida-te + que está a ser executada pela Solsef em colaboração com musicoterapeuta Artur Correia.
Através destas sessões pretendemos estar junto dos jovens portugueses para promover a Educação para a Saúde pela Música. Assim, a Solsef e o musicoterapeuta Artur Correia visitarão durante os próximos meses instituições que trabalhem com jovens, como por exemplo escolas e associações por todo o país. Junto destes grupos iremos realizar sessões a fim de promover hábitos saudáveis em quatro áreas diferentes. A Saber, “Sons de bem-estar afetivo”, “Sons de bem-estar emocional”, “Sons de consciência sobre as dependências” e “Sons de hábitos saudáveis”.
Para tal, todas as sessões começam com uma introdução que fomenta a confiança entre os participantes. A seguir, são desenvolvidas as atividades, com o foco nos objetivos que se pretendem conseguir com cada sessão. Para concluir, as sessões reservam um tempo para a despedida, onde se procura a volta à normalidade física e psicológica dos jovens.
Queremos muito agradecer ao IPDJ, I.P. pela oportunidade para participar nesta bela iniciativa bem como ao Artur Correia por aceitar este desafio. Por último, um muito obrigado também às instituições que se inscreveram na atividade. Vemo-nos em breve!